7 maneiras de melhorar a experiência do cliente para seu site de moda praia

Sempre que você vai á sua loja de moda praia, geralmente é recebido por um vendedor amigável que está disposto a ajudá-lo a escolher o melhor produto de acordo com sua necessidade. Mas quando se fala de um site de moda praia, a história é um pouco diferente.

Afinal, em uma loja eles levam em consideração seu orçamento e resolvem quaisquer dúvidas que você possa ter durante o processo. No final, você faz uma compra e deixa a loja se sentindo feliz, pois você teve uma experiência satisfatória.

Atualmente, a experiência do cliente é o meio pelo qual uma marca se comunica com seus clientes em cada etapa do caminho durante a decisão de compra do cliente.

Desse modo, as lojas de e-commerce precisam de novas maneiras de fazer com que seus clientes façam compras com eles de forma contínua.

Afinal, as taxas de conversão podem ser muito impulsionadas pela melhoria da experiência do cliente.

Neste artigo, analisaremos 7 maneiras de melhorar a experiência do cliente para sua loja de comércio eletrônico.

7 maneiras de melhorar a experiência do cliente para seu site de moda praia

1. Encante seus clientes

De acordo com a HBR, aumentar a taxa de retenção de clientes em 5% aumenta os lucros em pelo menos 25%.

As organizações que compreendem a importância de reter clientes, trabalham arduamente para proporcionar uma experiência ininterrupta ao cliente a seus atuais compradores.

Algumas ideias encantadoras para um site de moda praia são as seguintes:

  • Recompensa por e-mail ou pontos de fidelidade após a compra de produtos pelos clientes, que podem ser resgatados posteriormente.
  • Bem como, envie e-mails de agradecimento após a compra. Uma maneira ainda melhor é enviar um cartão de agradecimento escrito à mão, dependendo do volume de seus clientes.
  • Além disso, implemente um programa de indicação que trará benefícios tanto para seus clientes atuais quanto para os novos compradores também.
  • Envie presentes gratuitos, como camisetas, canecas ou chaveiros junto com o pedido para seus clientes mais fiéis.

2. Surpreenda seus clientes!

Os compradores online gostam de surpresas. Você pode introduzir surpresas durante a navegação do comprador no seu site de moda praia para melhorar a experiência do cliente. Por exemplo, muitas vezes é recomendável oferecer frete gratuito.

Melhore suas vendas, implementando esta estratégia de forma um pouco diferente. Em vez de ser atrevido, mencione-o durante o processo de checkout. Isto encorajará o comprador a comprar de você novamente e ajudará a divulgar sua loja de moda praia na rede deles.

Você também pode usar esta estratégia para o carrinho abandonado. Em vez de enviar aos seus compradores os típicos e-mails “Sentimos sua falta”, surpreenda-os com um incentivo para concluir a compra.

3. Construa uma Comunidade

Uma comunidade é um grupo de pessoas que são adeptos ferrenhos de seus produtos. É o resultado final de tudo o que você faz e representa como uma marca. Afinal, os membros da comunidade são os defensores de seus produtos.

A mídia social e o e-mail são dois dos canais mais potentes para a construção de uma comunidade. Você pode incentivar sua comunidade a deixar críticas e classificações nas páginas de seus produtos.

4. Seguir uma estratégia de conteúdo impactante

O objetivo do marketing de conteúdo é ajudar seus compradores a resolver seus maiores problemas. Por isso, você pode incorporar posts em blogs, dicas, entrevistas, vídeos e infográficos relacionados aos produtos que você vende.

Por exemplo, se você administra uma loja de e-commerce focada em produtos de moda praia, você pode criar conteúdo que dê conselhos de estilo, dicas, tendências de moda, etc. Porém, certifique-se sempre de planejar isso em um calendário de conteúdo.

5. Proporcione uma experiência de cliente Omnichannel

Antes de tudo, seus clientes estão presentes em todos os canais da Internet. Então, você também deve estar! Sendo assim, entregar uma experiência de sucesso omnichannel ao cliente é o caminho a seguir!

O marketing omnichannel pode melhorar muito as conversões. Certifique-se de que os detalhes de contato necessários, como endereços de e-mail e detalhes de contato, estejam claramente visíveis em seu website.

Incorpore chat ao vivo em seu website que lhe permita comunicar-se com seus clientes em tempo real.

A evolução dos chatbots tornou mais fácil para o departamento de atendimento ao cliente estar disponível 24 horas por dia e automatizar as respostas às perguntas mais frequentes.

6. Personalize a experiência do cliente

Hoje, estamos na era da personalização. Os e-mails personalizados não são mais suficientes. Sendo assim, você precisa personalizar a experiência de compra ao longo da jornada do comprador, com base em diferentes variáveis.

Desse modo, faça uso de mecanismos para sugerir recomendações personalizadas de produtos com base na localização do usuário, compras e histórico de navegação.

Além disso, lojas de e-commerce também podem usar pop-ups de intenção de saída, descontos, mensagens de carrinho abandonado, etc. para garantir que sua experiência de cliente esteja no ponto.

Conclusão

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A concorrência feroz saturou a característica do produto e o aspecto de preços de cada organização. Os clientes não estão mais satisfeitos apenas com uma excelente oferta de produtos.

Para estar à frente no mercado de moda praia, você precisa de uma oferta única que o diferencie do resto dos concorrentes.

Sendo assim, proporcionar uma experiência satisfatória ao cliente através de site de moda praia é uma maneira segura de ajudá-lo a alcançar exatamente isso.

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