Como agregar valor nas vendas de biquíni e faturar mais!

Antes de mais nada, o conceito de venda de valor tem sido um conceito popular há vários anos. A verdadeira questão, porém, é que no mercado atual, onde tantos produtos e serviços são vistos como uma mercadoria, a capacidade de agregar valor nas vendas de biquínis e nos produtos de moda praia é uma necessidade.

Por isso, não há dúvida de que, na ausência de componentes de valor agregado, praticamente qualquer produto ou serviço pode ser levado até à linha mais baixa – o preço.

Mas, qual o problema disso? Por exemplo, quando você só está vendendo preço você nunca conseguirá vender com uma margem de lucro elevada. Entretanto, é aí que reside a rentabilidade, o crescimento a longo prazo e o sucesso de vendas.

Por isso, encontrar a maneira perfeita de aumentar as vendas é uma arte. Muitos proprietários de empresas se preocupam em diminuir apenas os seus preços. Afinal de contas, os consumidores não comprariam o produto mais barato que podem encontrar?

Não necessariamente – entendendo como utilizar os valores emocionais, sociais e filosóficos, você pode agregar valor nas vendas de biquínis e nos produtos de moda praia.

Além disso, ao mostrar a seus potenciais clientes o quanto seus produtos são valiosos para eles em um desses três valores centrais, você pode comercializar seus produtos com sucesso por um preço mais alto.

Como agregar valor nas vendas de biquíni e moda praia e faturar mais!

Compreender o valor emocional

Uma ótima maneira de explicar por que um potencial consumidor deve comprar seu produto (em vez de comprar um mais barato) é explicar os benefícios emocionais que ele receberá com a compra. Os consumidores querem comprar coisas que os afetarão positivamente – e você pode explicar que seu produto fará exatamente isso.

Esta forma de valor emocional ajuda os consumidores a perceber que eles prefeririam muito mais ter um produto que os faça se sentir melhores ou mais felizes, em vez daquela opção mais barata que não necessariamente proporciona este sentimento.

Por exemplo, os potenciais clientes provavelmente comprarão o biquíni que vista bem, tenha qualidade e faça parte do estilo da pessoa em vez de um biquíni mais barato, mas sem qualidade ou uma estampa bonita.

Enfim, qual é o benefício emocional de seu produto para seu cliente? Encontre um ou dois e coloque essa frente das descrições dos seus produtos de moda praia em seu site ou Instagram. 

Reconhecimento de valor social

Aumente as vendas implementando uma melhor redação e compreensão por trás do valor social de seu produto. O valor social entra em jogo quando se fala sobre como os outros veem seus clientes depois que compraram seu produto ou investiram em seu serviço.

Será que eles querem ser como essa pessoa? Será que respeitam a opinião dessa pessoa? Não tem que ser uma pessoa que conhecem, às vezes vendo uma imagem de um estranho que se parece e age da maneira que eles querem ser é suficiente.

Este valor é sempre positivo e pode ajudar a implementar ainda mais vendas através da conscientização do público. Afinal, se outros perceberem a qualidade de seus produtos e serviços simplesmente porque outros investiram neles, eles também poderão procurar seu negócio ou marca.

Vídeos de depoimentos de clientes reais é uma boa maneira de fortalecer seu valor social. Outra é com verdadeiros influenciadores sociais. As mídias sociais onde os clientes falam de seu produto, como um embaixador da marca, também funcionam muito bem.

Usando o valor filosófico

Finalmente, os empresários devem entender o que os valores filosóficos implicam. Valores filosóficos ocorrem quando os clientes investem em seus serviços e produtos a fim de ajudar a tornar o mundo um lugar melhor. Eles acreditam na causa em que você acredita e apoiam porque você escolheu construir um negócio em torno dela.

Este sentimento pode vir de qualquer coisa. Se você fizer de sua mensagem de marca (e, portanto, de sua voz de marca) tudo sobre poder ou positividade, só isso poderia fazer um cliente potencial investir no que você está fornecendo. Essa positividade que você explica através da descrição ou da redação de seu produto pode ser tudo o que você realmente precisa para ajudar a influenciar os clientes em potencial.

O que o levou a construir seu negócio? O que você queria melhorar, fazer melhor para os outros? Compartilhe esta mensagem através de posts em blogs, boletins informativos e mensagens sociais. 

Não venda biquínis: Venda a experiência completa

Quer estejam na fila esperando para fazer um pedido em um café, vendo um outdoor em sua casa ou clicando em “adicionar ao carrinho”, seus clientes estão constantemente avaliando sua experiência com sua marca.

O que eles pensam e sentem sobre o processo real de compra é chamado de experiência de compra.

O que é a experiência de compra?

A princípio, a experiência de compra do cliente é influenciada por uma série de fatores ao longo de um período de tempo. Estas influências incluem mídia de vários canais – canais tradicionais como televisão, rádio e fora de casa, além de canais digitais como social e e-mail – bem como a rede do cliente. A experiência do comprador é multifásica, contínua e, muitas vezes, emocionalmente motivada.

Os critérios mais comuns para proporcionar uma boa experiência de comprador são:

Relevância: Seu cliente tem um trabalho que precisa ser feito. Talvez eles precisem liberar mais tempo durante seu dia de trabalho para que possam se concentrar em tarefas importantes. Talvez eles queiram aproveitar mais seu tempo com sua família. Seja qual for o trabalho, seu produto ou serviço precisa fazer esse trabalho para o cliente. Alinhe sua solução com as necessidades de seu cliente, visando o público certo com a mensagem certa no momento certo.

Facilidade: As pessoas estão ocupadas, e cada marca existente está constantemente competindo por sua atenção. É sua responsabilidade chegar a seu cliente onde e quando eles forem mais acessíveis, tornar o processo de compra o mais intuitivo possível e remover o máximo de barreiras à compra que puder.

Capacitação: Coloque o controle nas mãos de seu cliente. Certifique-se de que eles vejam e entendam todas as suas opções de forma direta para que possam tomar decisões baseadas em suas necessidades e possam comprar quando estiverem prontos.

Passos para uma experiência excepcional de compra do cliente

Clientes felizes são a força vital de seu negócio. Eles o ajudam a crescer, voltando a comprar novamente e promovendo sua marca através de sua rede. Eles confiam em você para aprender suas necessidades, fornecer soluções que respondam a essas necessidades e tornar mais fácil a compra.

Para fazer e manter esses clientes felizes, você precisa garantir que eles tenham uma experiência de compra positiva. Veja como fazer isso.

Empacotamento e embalagem.

Não estou falando apenas da aparência de seu produto ou serviço, estou falando também de ser capaz de reunir embalagens desejáveis, níveis de compra e uma série de benefícios agregados que são significativos em valor e que são, por si mesmos, muito mais valiosos do que simplesmente o produto é por si só.

Velocidade de serviço ou de entrega

Uma das maneiras de se diferenciar é garantir algum tipo de entrega pontual ou mais rápida. É muito bem conhecido e aceito que a entrega no prazo é um componente chave para cobrar o preço total ou máximo. É também um componente no que diz respeito à prestação de serviços e produtos de valor agregado.

Estas formas de agregar valor podem ser aplicadas a você em sua atividade de vendas do dia-a-dia. Há poucas dúvidas de que isso requer criatividade, inovação e vontade de superar sua concorrência. Mas a verdadeira verdade é que se você continuar a vender da maneira que sempre vendeu.

Desse modo, o preço continuará a prevalecer e eu lhe garanto que você terá um concorrente que pegará uma ou várias dessas ideias e as colocará em prática.

Seu desafio? Faça-o antes que eles o façam! 

Tenha um fornecedor que entenda as tendências

Diana Fashion

A Rua 25 de Março e Brás SP, e seus entornos são intensos pontos de comércio em São Paulo, com produtos com bons preços provenientes do mundo todo.

Localizada no centro da cidade de São Paulo, a Rua 25 de Março recebe cerca de 400 mil pessoas diariamente que vão em busca dos bons preços das 5 mil lojas cadastradas e os produtos mais comprados são artigos de armarinhos e aviamento.

Brás é um bairro inteiro dedicado ao comércio de roupas, considerado o maior polo de confecção de roupas do Brasil. São 55 ruas comerciais e mais de 5000 lojas que funcionam como um centro de distribuição.

No Brás você encontrara inúmeros fornecedores de moda praia, assim como fábricas de moda praia.

Diana Fashion tem mais de 15 anos de experiência de mercado com uma grande coleção de estampas e modelos para revenda. Desse modo, para compras em atacado o mínimo são 6 peças e não é exigido CNPJ.

Sendo assim, você pode realizar os pedidos diretamente pelo WhatsApp +55 11 95186-6788 ou em uma de nossas lojas físicas no Brás!

O envio pode ser feito por correiosônibus de excursão ou transportadora.

Para a cidade de São Paulo há parceria com a Loggi e o pedido chega no mesmo dia da compra.

Leia mais em: Como conseguir fornecedores de biquíni

Conclusão

No final do dia, se você quiser aumentar seus preços e agregar valor nas vendas, você deve entender como quer se conectar com seus consumidores. Através do reconhecimento dos valores emocionais, sociais e filosóficos em jogo em seu negócio, você pode aumentar com precisão o que está vendendo sem alterar seus produtos de nenhuma forma.

É isso mesmo: isso pode ser feito sem custar dinheiro ao seu negócio. Ao invés disso, você estará ganhando mais dinheiro através de mais vendas e investimentos.

Uma vez que você entenda exatamente qual é a mensagem de sua empresa ou marca, também é importante certificar-se de que esta mensagem permaneça consistente.

Você quer ter certeza de se conectar com os clientes em todas as plataformas que você tem em uma só voz. Quando feito de forma eficiente, você verá como a redação e o marketing podem ser eficazes.