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Como atrair clientes para sua loja no Instagram

O Instagram pode ser um canal de marketing visual de alta capacidade para sua marca! Bem como, uma oportunidade de construir um público fiel que cresça com seu negócio. Mas, para isso é importante saber como atrair clientes para sua loja no Instagram.

De fato, mais de 500 milhões de usuários da Instagram navegam pelo aplicativo todos os dias. Além disso, ele é o lar de algumas das audiências mais engajadas ao redor.

No que diz respeito aos canais de marketing das mídias sociais, a Instagram tem sido um importante agente de poder por um tempo.

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E isso é particularmente verdadeiro para as empresas de comércio eletrônico que têm acesso a uma plataforma com foco visual, com seguidores entusiasmados e alto engajamento.

Nos últimos anos, a Instagram cresceu e evoluiu a um ritmo semelhante ao do Facebook, adotando novas funcionalidades a uma velocidade relâmpago e tornando-se ainda mais valiosa tanto para os comerciantes quanto para os usuários.

Mas como qualquer rede social, há maneiras certas de usar seu perfil Instagram, maneiras erradas e maneiras inteligentes.

Neste post, mostraremos a você como atrair clientes para sua loja no Instagram.

Como atrair clientes para sua loja no Instagram

Envolva-se com seu público

A princípio, o envolvimento com seus seguidores é vital para convertê-los em clientes. Os seguidores que mais se envolvem com você nas mídias sociais são geralmente seu público mais comprometido. E serão sobretudo os mais propensos a fazer uma compra com você mais adiante.

Embora às vezes possa ser difícil acompanhar o fluxo de comentários e os directs responder a essas interações o beneficiará de várias maneiras.

Afinal, quanto mais você responde e curte comentários, responde perguntas e segue os usuários de volta, mais seus seguidores continuarão a se envolver com você. Além disso, quanto mais engajado for o seu perfil mais o algoritmo Instagram colocará seu conteúdo no feed de outras pessoas.

Use uma Chamada para Ação em suas legendas

Usar uma chamada para ação em suas legendas não só ajudará a aumentar seu engajamento com o Instagram. Mas também a compreender melhor sua demografia de seguidores e a aumentar sua base de clientes.

Sua chamada para a ação pode ser usada para aumentar o tráfego de seu website e reunir mais informações sobre seu público. Ou mesmo ganhar seguidores em outra plataforma de mídia social.

Não deixe de atrair seguidores com sua chamada para a ação, encorajando-os a clicar no link em sua biografia, baixar seu eBook e comprar seu produto.

O link em sua biografia pode ser qualquer coisa relevante para seu negócio. Por exemplo, uma pesquisa, uma página de destino em seu site, ou um link para outra plataforma de mídia social são ótimas opções para saber mais sobre o comportamento de compra de seus seguidores.

Ao utilizar efetivamente uma chamada para ação em seu Instagram, você será capaz de obter mais clientes do Instagram e se envolver melhor com seu público.

Adicione uma etiqueta de localização às suas fotos e histórias

Adicionar uma localização às suas fotos e histórias não só ajudará a ampliar seu alcance. Mas também fornecerá a seus seguidores mais informações sobre sua pequena empresa.

Quando um local é adicionado ao seu conteúdo Instagram e seu perfil é público, seu post poderá ser visto por todos aqueles que estão procurando esse local no Instagram.

Para fotos tiradas dentro ou perto de sua empresa, certifique-se de marcar seu endereço exato para que os clientes possam facilmente encontrar sua loja.

A marcação geográfica de seu conteúdo Instagram o ajudará a atrair clientes para sua loja no Instagram.

Postar Conteúdo Autêntico

Fotografias excessivamente falsas, fotos de outras empresas ou imagens muito editadas será muito ruim para sua marca. Mais do que nunca, as marcas e pequenas empresas estão se concentrando em fornecer material genuíno e autêntico a seus seguidores e clientes.

Compartilhar as fotos de seus clientes é outra ótima maneira de compartilhar conteúdo autêntico. O compartilhamento de conteúdo gerado pelo usuário ajudará seus seguidores a serem apreciados e poderá transformar um cliente passivo em um cliente fiel.

A chave para atrair clientes para sua loja no Instagram é fazê-los se sentirem conectados à sua marca e se identificarem com sua cultura.

Sendo assim, existem infinitas possibilidades de criação de conteúdo – basta lembrar de ser tão orgânico e genuíno quanto possível.

Anuncie casualmente seus produtos e serviços

Você tem uma nova oferta de serviço disponível para a temporada, ou talvez um presente exclusivo de feriado, o Instagram é o ponto de venda perfeito para mostrar estas novas adições para sua pequena empresa.

Uma fotografia atraente de seu novo produto, ou um testemunho do cliente de seus serviços adicionados, ajudará a atrair novos clientes e construir seu público. Você também pode exibir seus produtos junto com os mais antigos e usar a legenda para distinguir as diferenças entre os dois.

Certifique-se sempre de colocar estes posts entre seus outros conteúdos, e tome cuidado com o excesso de publicidade que pode desligar potenciais clientes. Equilibre!

O Instagram é um dos sites de mídia social mais valiosos para focar na construção de sua marca e na busca de novos clientes.

As empresas perceberam rapidamente o poder por trás da Instagram e sua capacidade de converter seguidores em clientes, seguindo estas 5 sugestões fáceis.

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Localizada no centro da cidade de São Paulo, a Rua 25 de Março recebe cerca de 400 mil pessoas diariamente que vão em busca dos bons preços das 5 mil lojas cadastradas e os produtos mais comprados são artigos de armarinhos e aviamento.

Brás é um bairro inteiro dedicado ao comércio de roupas, considerado o maior polo de confecção de roupas do Brasil. São 55 ruas comerciais e mais de 5000 lojas que funcionam como um centro de distribuição.

No Brás você encontrara inúmeros fornecedores de moda praia, assim como fábricas de moda praia.

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Leia mais em: Como conseguir fornecedores de biquíni

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