Como conseguir fornecedores de biquíni

Conheça diferentes maneiras de encontrar fornecedores de biquíni personalizados para sua linha de moda praia. Afinal, os produtos de moda praia são roupas que necessitam de detalhes especiais. Por isso certos aspectos devem ser considerados para encontrar o fornecedor certo.

Agora, qualquer pessoa do ramo de varejo de moda pode lhe dizer quão competitivo é o mundo do varejo. A indústria varejista proporciona uma renda estável a cada mês, bem como muito espaço para avançar.

Assim como, o interesse despertado por seus clientes se traduzirá facilmente em sucesso ao longo do tempo. Seus consumidores esperam que você forneça um produto de alta qualidade que seja ao mesmo tempo acessível e moderno.

Desse modo, para atender às suas expectativas, você precisa encontrar um fornecedores de biquíni por atacado que sejam confiáveis e que forneçam o que você precisa.

Por isso, uma vez estabelecido seu tipo e qualidade de vestuário desejado, encontrar fornecedores de biquíni por atacado se torna mais fácil.

Ao passo que, você precisa descobrir quais são exatamente os produtos que você quer vender e se eles se encaixam em sua marca.

Sendo assim, se você tiver uma ideia clara de quais devem ser seus artigos de venda, aqui estão algumas dicas que podem ajudá-lo a encontrar o fornecedor certo para sua loja varejista ou on-line.

Leia também: O que é preciso se preocupar na hora de comprar biquínis no atacado?

O que é um fabricante?

Antes de mais nada, um fabricante é qualquer negócio que produz produtos acabados a partir de matéria-prima.

Desse modo, eles vendem esses produtos aos consumidores, atacadistas, distribuidores, varejistas e outros fabricantes que desejam criar itens mais complexos.

Por isso, os fabricantes normalmente se agarram a um tipo de produto. Por exemplo, você poderia trabalhar com um fabricante de biquínis. Bem como, poderia trabalhar com um fabricante especializado em chapéus e saídas de praia.

Os varejistas frequentemente trabalham com vários fabricantes ao mesmo tempo para criar um inventário para sua loja.

Um fabricante é um fornecedor?

À primeira vista, fornecedores e fabricantes são praticamente sinônimos.

Para o propósito deste post, quando nos referimos a fornecedores, estamos nos referindo sobretudo a qualquer um que tenha a capacidade de lhe fornecer produtos e estoque. Isto engloba fabricantes, atacadistas e distribuidores.

Há uma série de recursos úteis on-line que você pode encontrar através do Google. Mas antes de começar, há algumas coisas que você precisa saber e decidir.

Primeiro, você deve descobrir que tipo de fornecedor você está procurando. Isto ajudará a determinar a terminologia que você precisa usar em sua pesquisa. Há várias opções de fornecedores, sendo a mais comum:

  • Um fabricante que produz sua própria ideia de produto;
  • Um fornecedor (que também pode ser um fabricante), atacadista ou distribuidor que compra marcas e produtos já existentes;
  • Uma empresa de dropshipping que fornece produtos e atende a pedidos de marcas e produtos já existentes.

Como conseguir fornecedores de biquíni

1. Saiba mais sobre os canais de distribuição das indústrias de vestuário

Há muitas maneiras pelas quais as roupas por atacado podem chegar aos varejistas. Tipicamente, os atacadistas de moda praia fornecem para diferentes mercados dentro da indústria de moda praia.

Por essa razão, conhecer as distintas cadeias de fornecimento ou canais de distribuição simplificará o processo de encontrar os fornecedores de biquíni certo para você, seja para uma boutique ou uma loja on-line. Geralmente, você pode se deparar com estes tipos de atacadistas:

  • Fabricantes;
  • Importador/ Distribuidor Exclusivo;
  • Atacadista / Distribuidor Regional;
  • Vendedores ambulantes;

Cada atacadista pode ter um canal de distribuição distinto. Por exemplo, se um varejista requer uma grande quantidade de produto, ele pode ir diretamente ao fabricante para obter melhores preços e, portanto, negligenciar os fornecedores de menor escala.

2. Usar a internet para encontrar atacadistas

Você pode usar a Internet a seu favor quando se trata de sua pesquisa inicial para fornecedores de biquíni. Com uma extensa pesquisa, você terá uma imagem mais específica em sua mente sobre os artigos de moda praia que deseja em sua loja.

O que antes era uma forma rudimentar de encontrar fabricantes tornou-se agora o método mais conveniente e mais fácil para alcançar milhares de fornecedores de biquíni em potencial. A geografia não é um problema, pois você é capaz de se conectar com fabricantes locais e no exterior.

Além dos sites oficiais, você também pode visitar os canais de mídia social e procurar seu potencial fornecedor de biquínis ali. Afinal, fabricantes pequenos e iniciantes não têm condições de pagar seus próprios websites e é por isso que a maioria deles escolhe as mídias sociais para estabelecer sua existência on-line.

Através de suas contas de mídia social, você pode enviá-los diretamente para consultas sobre seus serviços ou contatá-los por telefone ou e-mail. Seus detalhes de contato são sempre fornecidos em suas contas de mídia social, o que os torna acessíveis.

Outra opção que você pode escolher na Internet é procurar diretórios de sites. Estes diretórios de sites contêm informações de contato de inúmeros fornecedores e fabricantes de todo o mundo.

Os diretórios de sites são sites que arquivam detalhes de contato de fornecedores de serviços, agências governamentais e empresas, o que inclui fabricantes de biquínis. Ao usar a função de busca destes diretórios de sites, você pode facilmente obter contatos de um punhado de fornecedores e fabricantes por aí.

3. Faça uso de grupos, fóruns e redes profissionais com interesses similares

Outros varejistas podem ficar receosos de compartilhar suas informações de fornecedores de biquíni com a concorrência.

Portanto, se você for um negócio menor, talvez seja melhor para você fazer uso de suas habilidades de rede e obter as informações mais bem guardadas sobre os melhores atacadistas para você.

Forje relações com os profissionais da indústria e, em pouco tempo, você poderá se encontrar entre o círculo deles.

Ao se envolver em fóruns on-line e atualizar seus perfis na mídia social, você pode conseguir essas conexões muito rapidamente. Além disso, você pode assinar boletins informativos importantes para a indústria e construir lentamente sua rede profissional.

4. Faça uso das publicações comerciais

Você pode utilizar publicações comerciais em seu benefício, assinando qualquer revista ou boletim que seja relevante para você como varejista. Você terá acesso a uma ampla gama de atacadistas e distribuidores que estão tentando captar sua atenção com seus anúncios. Considere também blogs online ou qualquer fonte de informação valiosa.

5. Seja um visitante regular em feiras de negócios

Para alimentar e expandir seus negócios, você precisa se tornar um frequentador regular em feiras de negócios. As feiras de negócios são eventos valiosos onde os varejistas têm a oportunidade de conversar diretamente com os fabricantes e fornecedores.

Isso é muito útil porque você tem acesso a informações precisas em primeira mão sobre os produtos de moda praia que despertam seu interesse.

Todos os internautas do mundo do vestuário entendem que o atacado pode ser um negócio muito lucrativo quando você está colaborando com um fornecedor que oferece uma mistura de qualidade e variedade em artigos de vestuário.

As feiras comerciais são eventos que acontecem em todo o mundo. Geralmente nas grandes cidades, onde as marcas são capazes de apresentar seus mais recentes produtos. As feiras são o lugar perfeito para pesquisar e procurar fabricantes e fornecedores.

Você pode perguntar diretamente a eles sobre sua gama de produtos e tarifas. Caso você não goste de um determinado fornecedor, você pode simplesmente mudar para o próximo estande para outro fornecedor de biquínis personalizados em potencial.

6. Referências

Algumas das melhores dicas podem vir de indicações. Não tenha medo de perguntar aos contatos em suas redes profissionais se eles têm alguma recomendação ou se conhecem alguém que possa ter.

Procure indivíduos que tenham encontrado sucesso em uma área que você gostaria de buscar e veja se eles estão dispostos a compartilhar seus contatos.

As redes sociais facilitaram muito a divulgação da palavra, portanto, certifique-se de usar esses canais. Junte-se a grupos do Facebook e outras comunidades on-line de proprietários de empresas de comércio eletrônico e veja se alguém lá tem uma análise brilhante.

Quando você começar a descobrir fornecedores, mesmo que eles não sejam adequados para você não deixe de perguntar a eles se eles podem lhe indicar a direção certa.

Estar no setor significa que eles provavelmente terão ótimos contatos e ficariam felizes em encaminhá-lo para uma opção que poderia ser mais adequada.

7. Obtenha informações de divulgação e coleta

Uma vez que você tenha alguns fornecedores de biquínis no seu radar, você vai querer obter cotações. Procure obter um mínimo de três cotações para comparar as opções.

Agora, a maior pergunta que você provavelmente terá para um fornecedor é “Quanto isto vai custar? Mas antes de enviar os pedidos de cotação, você vai querer respostas para as seguintes perguntas:

Quais informações solicitar dos fornecedores de biquíni:

  • Eles podem acomodar pedidos personalizados? A princípio, avalie se o fornecedor ou fabricante pode criar o produto que você deseja. Eles têm as habilidades necessárias? Os recursos?
  • Quais são seus prazos de entrega? Em seguida, quanto tempo levará para produzir e enviar itens? Afinal, você não quer trabalhar com fabricantes que levam três meses para entregar seus produtos.
  • Quais são os custos de envio? O envio compõe uma grande parte de seus gastos comerciais. Aprenda os custos de remessa de um fabricante para determinar como isso afetará seu resultado final.
  • Quais são as quantidades mínimas de seus pedidos? Não se preocupe com esta pergunta. Afinal, isso fará você parecer um iniciante e impedirá os fabricantes de trabalharem com você. No entanto, você vai querer saber a quantidade mínima de itens que você tem que pedir antes que eles comecem a produzir seu produto. Isto é altamente negociável.
  • Qual é o custo por unidade? Além disso, enquanto você estiver negociando a quantidade mínima, você também vai querer negociar o custo por unidade. Quanto maior for o pedido, menor poderá ser seu custo por unidade.
  • Eles podem conceder exclusividade? Se houver ferramentas envolvidas, certifique-se sobretudo de que eles não estão permitindo que outros o utilizem. Você também pode pedir exclusividade territorial, de mercado ou total.
  • Há taxas de instalação envolvidas? Às vezes os fabricantes cobrarão uma taxa para preparar o equipamento para a produção de seus produtos.
  • Qual é a política deles em relação aos defeitos? Descubra quem cobre o custo por itens incorretos ou defeituosos.
  • Quem paga a remessa e as taxas?
  • O fabricante é sustentável e ético? Informe-se sobre as condições da fábrica e veja como elas afetam o meio ambiente e os trabalhadores.

Conclusão

Como conseguir fornecedores de biquíni não é tarefa simples, mas seguindo os métodos mencionados acima, você pode obter bons resultados. Esses são os métodos da maioria das linhas de vestuário hoje em dia, independentemente do tamanho do negócio.

Entretanto, lembre-se sempre de que você não está simplesmente procurando um fornecedor ou fabricante. Mas ao invés disso, encontrando alguém especializado na linha de moda praia.

Por isso, mesmo que todos os termos e condições de um fornecedor em potencial corram bem para você. Eles ainda são inexperientes quando se trata de produzir moda praia, então este fabricante ainda não é o mais indicado para você.

Há aspectos que você precisa verificar quando encontrar fornecedores de biquíni em potencial. Não se deixe seduzir pela forma como esses potenciais fornecedores e fabricantes se comercializam. Pois você deve ser inteligente o suficiente para reconhecer que ninguém falará negativamente de si mesmo quando se trata de publicidade.

De maneira idêntica, como você está produzindo produtos especializados em moda praia, você não pode se contentar com profissionais médios do setor.

Desse modo, seguir nossas dicas pode te ajudar a encontrar o melhor fornecedor para a sua empresa.

Afinal, você precisa procurar especialistas que atendam ao seu negócio pelo preço certo e com as habilidades certas.