Como escolher uma fábrica de moda praia

Quer você queira ser o próximo grande empresário da moda praia, ou simplesmente queira vender biquinis on-line, encontrar a fabrica de moda praia certa é fundamental para seu sucesso.

A indústria da moda praia é extremamente competitiva e dominada por grandes marcas com grandes orçamentos, endossos de celebridades e décadas de experiência.

Entretanto, a ascensão das linhas de comércio eletrônico e boutique de roupas tem visto muitos aspirantes a empreendedores de moda praia a encontrarem sucesso on-line – e não há razão para que você não possa fazer o mesmo.

Se você estiver lendo isto, sua ideia de negócio de moda praia provavelmente já está bem desenvolvida. Você tem um nicho em mente e, talvez, alguns desenhos de roupas, ou ideias para os artigos de moda que você gostaria de vender.

Caso não tenha, confira o nosso post com 10 dicas de como vender moda praia

Mas você não está bem certo por onde começar – ou em quem confiar – para que seus produtos sejam fabricados.

Infelizmente, este é o bloqueio que faz com que muitos aspirantes a empreendedores desistam.

Há várias razões para isso:

  • Executar suas ideias, o que pode ser assustador;
  • Depositar sua confiança no desconhecido (um fabricante);
  • Investir dinheiro para fazer seu negócio começar a funcionar.

Quero lhe assegurar que encontrar uma fábrica de biquíni no brás não precisa ser difícil ou assustador. 

Entendo porque esta parte de sua jornada comercial pode parecer assustadora, mas deixe-me guiá-lo através do processo de encontrar fabrica de moda praia de qualidade para que você possa pegar suas ideias e torná-las sua realidade.

Fabrica de moda praia: Primeiros passos

A primeira coisa que você deve se perguntar ao lançar um negócio de vestuário é: Eu realmente preciso de um fabrica de moda praia?

Se você está simplesmente querendo vender artigos de moda praia on-line, então talvez seja melhor começar com a entrega e o fornecimento de produtos de um fornecedor de moda praia.

Dessa forma você não precisa se preocupar com o lado produtivo das coisas, pois você pode escolher artigos de vestuário pré-fabricados a partir de um catálogo. Você também não tem que comprar um lote inteiro de estoque que pode não conseguir vender. Isso pode lhe poupar muito tempo, dinheiro e riscos desnecessários.

Por exemplo, se você está planejando vender biquinis comuns, não faz muito sentido tentar reinventar a roda quando há muitos fornecedores já estocando todo tipo de biquini que você deseja vender.

Entretanto, se você tem uma ideia única para uma nova linha de moda praia, ou se você é um estilista que quer lançar sua própria marca, então você precisará trabalhar diretamente com uma fábrica de moda praia.

Há prós e contras de se trabalhar com um fabricante de roupas.

Prós e contras de trabalhar com uma fabrica de moda praia

Prós de trabalhar com uma fábrica de moda praia

  • Produzir artigos de vestuário exclusivos
  • Estabelecer sua própria marca
  • Vender itens a preços mais altos
  • Você tem maior controle sobre a marca e o marketing

Contras de trabalhar com uma fabrica de moda praia

  • Necessidade de fazer um investimento antecipado significativo
  • Você tem que comprar itens a granel que podem não vender
  • Há maiores obrigações legais
  • Você se expõe a mais riscos

O que procurar em um fabrica de moda praia

Se você está começando sua jornada no ramo de vestuário, há algumas coisas a considerar antes de escolher uma fábrica de moda praia.

1. Eles podem fazer seu produto?

Esta pode parecer uma pergunta óbvia, mas é uma pergunta importante. Você precisa ter certeza de que o fabricante que você escolher é capaz de produzir os produtos de moda praia que você deseja.

Melhor ainda, você deve tentar usar um fabricante especializado na confecção do item que você deseja.

Se você está começando um negócio de moda praia que vende peças com estilo, então você faria bem em trabalhar com um fabricante que tem muita experiência com moda praia. 

2. Qual é a quantidade mínima por pedido?

Quando você estiver trabalhando com uma fábrica de moda praia, você precisa saber qual é a quantidade mínima de pedido deles.

Isso significa o número mínimo de itens que você precisa comprar em um único pedido. A quantidade mínima pode variar de 10 a 50 itens, ou até mais. É muito raro que os fabricantes não tenham uma quantidade mínima.

Isto é importante para você saber porque se você começar a trabalhar com um fabricante e for fazer seu primeiro pedido, e eles lhe disserem que você precisa comprar 1500 unidades de biquini que você quer fabricar, você pode não ter condições de pagar.

Além disso, não é uma boa ideia comprar 2000 artigos de moda praia se você não tiver certeza de poder vendê-los. Dessa forma, você fica com um estoque em excesso que é difícil de transportar.

Em resumo, certifique-se de que a quantidade mínima por pedido seja administrável para você antes de começar a trabalhar com um fabricante de roupas.

3. Eles podem fornecer amostras de produtos?

Há uma razão para haver amostras nas lojas de roupas e isso é porque as pessoas querem saber o que estão recebendo antes de se comprometerem a comprá-lo. O mesmo vale para o sua fábrica de moda praia.

Se você está conseguindo que um fabricante produza artigos de vestuário para seu negócio, você quer ter certeza de que pode obter amostras antes de se comprometer com um grande pedido. Isto é importante porque se algo não estiver totalmente correto, você pode fazer ajustes até que seja.

Imagine receber uma encomenda de centenas de biquines que você comprou, e descobrir que elas estão com tamanhos errados ou com os tecidos errados? 

A maneira mais fácil de fazer isso é trazendo isso à tona em sua comunicação logo no início. A maioria das fábricas de moda praia ficarão mais do que felizes em fornecer amostras, geralmente por uma pequena taxa de frete, mas cabe a você fazer com que eles se comprometam com isso desde o início.

4. Quais são suas taxas e custos de remessa?

Na excitação e pressa de dar vida ao seu negócio de moda praia, pode ser fácil ignorar algumas coisas básicas. Basta uma ou duas linhas em um e-mail para perguntar ao fabricante se ele tem alguma taxa adicional que você deve saber, e quais são seus custos e prazos de envio.

Esta é uma informação realmente importante que pode ajudá-lo a decidir se você trabalha ou não com esse fabricante, por isso, certifique-se de tratá-la com antecedência.

5. Qual é a capacidade de produção da fábrica de moda praia?

Isto é algo em que você talvez não pense até que os negócios estejam em franca expansão. Quando você está apenas começando com sua linha de moda praia, você provavelmente está concentrado em conseguir seu primeiro pedido e fazer vendas.

Mas o que acontece se o negócio correr melhor do que o esperado, e suas roupas se esgotarem rapidamente? Você pode confiar em seu fabricante para produzir suas roupas rapidamente e com maior capacidade para avançar?

É por isso que você deve perguntar a seu fornecedor sobre sua capacidade de produção. Certifique-se de que eles tenham a capacidade de aumentar a produção, se necessário.

Também pergunte sobre o tempo de entrega e o tempo de fabricação, ou seja, quanto tempo leva o fabricante para atender seu pedido. Você não quer ter que esperar semanas ou meses por um pedido, perdendo clientes potenciais e vendas no processo.

6. Qual é o padrão de qualidade deles?

Infelizmente, isto não é algo que você possa perguntar a um fabricante em um e-mail e aceitar a palavra deles. Entretanto, você pode fazer sua própria pesquisa lendo revisões do fabricante on-line, visitando a fábrica (se possível), e encomendando amostras.

Lembre-se de que a qualidade de seu produto determina sua reputação, portanto, você quer ter certeza de que seu fabricante produz biquinis com um alto padrão.

Será melhor pagar um preço um pouco mais alto por mercadorias de maior qualidade do que arriscar sua reputação apenas para economizar alguns reais.

7. Com que outras marcas eles trabalharam?

Esta é uma das melhores maneiras de testar a confiabilidade de um fabricante. Pergunte-lhes para que outras marcas eles produziram roupas. Em seguida, olhe os sites na Internet para essas marcas.

Elas são bem-sucedidas? Como é o feedback de seus clientes? Entre em contato com os proprietários dessas marcas e pergunte a eles como eles encontraram trabalhando com a fábrica de moda praia. Eles tiveram algum problema?

Eles estão satisfeitos com a qualidade? Não há nada como testemunhos do mundo real para lhe proporcionar a tranquilidade de prosseguir com um fabricante. Ou eles podem dar sinais de alerta que o ajudarão a se decidir por um fabricante diferente.

Onde encontrar fábricas de moda praia de confiança

A princípio, é relativamente fácil encontrar fábrica de moda praia pela internet. Entretanto, a parte complicada é saber quais são confiáveis e quais não são. Por isso, aqui estão algumas maneiras de encontrar fabricantes de moda praia.

Encontros da indústria e feiras de negócios

Em primeiro lugar, as feiras comerciais são exposições onde os fabricantes expõem seus produtos e serviços. Afinal, essa é uma ótima maneira de conhecer pessoalmente os fabricantes para que você possa discutir suas necessidades específicas.

Do mesmo modo, o mesmo vale para as reuniões da indústria. Não há nada melhor do que conversar com um fabricante frente a frente. Ele ajuda a construir confiança e estabelece uma relação comercial mais pessoal.

Grupos no Facebook

O Facebook é um ótimo lugar para encontrar colegas empreendedores e comunidades com interesses semelhantes aos seus. Há muitos grupos para escolher, mas procure por aqueles que são especificamente para empreendedores de comércio eletrônico. Você certamente encontrará perguntas e respostas neles relacionadas a encontrar fabricantes de roupas confiáveis!

Ou vá para a barra de busca do Facebook e procure por sua consulta e veja quais grupos aparecem. Uma rápida busca de “fábrica de moda praia” retornou diversos resultados de grupos diferentes! Mas levará algum tempo para verificá-los quanto à sua relevância.

Portanto, é uma boa ideia se juntar primeiro a grupos bem estabelecidos de comércio eletrônico que estão cheios de pessoas úteis dispostas a lhe indicar a direção certa e ajudá-lo em sua jornada.

Fábrica de biquíni no brás

A Rua 25 de Março e Brás SP, e seus entornos são intensos pontos de comércio em São Paulo, com produtos com bons preços provenientes do mundo todo.

Localizada no centro da cidade de São Paulo, a Rua 25 de Março recebe cerca de 400 mil pessoas diariamente que vão em busca dos bons preços das 5 mil lojas cadastradas e os produtos mais comprados são artigos de armarinhos e aviamento.

Brás é um bairro inteiro dedicado ao comércio de roupas, considerado o maior polo de confecção de roupas do Brasil. São 55 ruas comerciais e mais de 5000 lojas que funcionam como um centro de distribuição.

No Brás você encontrara inúmeros fornecedores de moda praia, assim como fábricas de moda praia. 

Diana Fashion tem mais de 15 anos de experiência de mercado com uma grande coleção de estampas e modelos para revenda. Desse modo, para compras em atacado o mínimo são 6 peças e não é exigido CNPJ.

Sendo assim, você pode realizar os pedidos diretamente pelo WhatsApp +55 11 95186-6788 ou em uma de nossas lojas físicas no Brás!

O envio pode ser feito por correiosônibus de excursão ou transportadora.

Para a cidade de São Paulo há parceria com a Loggi e o pedido chega no mesmo dia da compra