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Como ser um revendedor de biquinis

Um negócio de revenda de biquinis pode ser uma ótima opção para empresários de primeira viagem. Mas como qualquer outra ideia de negócio, um negócio de revendedor de biquinis requer muita paciência e compromisso.

Neste artigo, você aprenderá o significado de ser um revendedor de biquinis, porque você deve se tornar uma revenda de biquini, como ser um revendedor e muito mais.

Embora a pandemia da COVID-19 possa ter mudado de forma permanente alguns de nossos padrões de gastos e comportamentos de compra, algumas lojas de varejo estão na verdade crescendo, apesar das tendências e artigos que podem sugerir o contrário.

Desse modo, selecionar a estrutura comercial correta, escrever um plano detalhado e escolher ferramentas poderosas que funcionem em conjunto é mais importante do que nunca para preparar seu negócio para o sucesso.

O que é um revendedor?

A princípio, um revendedor faz a revenda de biquinis e de outros produtos comprados de fabricantes para clientes. Por isso, o modelo de negócio de revendas é acessível, tornando-o uma ótima opção para novos empreendedores.

Como um revendedor, você é sobretudo o intermediário entre o fabricante e os clientes. Você não precisará criar seus próprios produtos, mas ainda terá uma extensa seleção de produtos para escolher.

De maneira idêntica, quer você queira ser apenas um revendedor de biquinis ou revender outros produtos, você aprenderá rapidamente que pode vender qualquer coisa.

Além disso, sua loja de revenda pode se expandir para outros nichos sem taxas de investimento altas, custos adicionais ou altos custos de envio.

Qual é a diferença entre um revendedor de biquinis e uma empresa distribuidora?

Um distribuidor compra produtos de um fabricante e os vende a um consumidor final, ou administra vários revendedores ao mesmo tempo.

Geralmente, os distribuidores compram estoques de mercadorias e tendem a desenvolver uma relação mais próxima com o fabricante em comparação com um revendedor.

Além disso, os distribuidores também podem fornecer ajuda ao fabricante em atividades como marketing, etiquetagem e marca.

Entretanto, o lado negativo do uso de um distribuidor é que ele frequentemente requer margens mais altas. Logo, isto significa que se um fabricante tem margens baixas, pode não ser benéfico para ele trabalhar com distribuidores.

Por que você deve se tornar um revendedor de biquinis?

Ao passo que, há uma série de razões para se tornar um revendedor de biquinis. Desde a fácil aquisição de uma seleção diversificada de produtos até a redução dos custos comerciais, você descobrirá que iniciar seu próprio negócio de revendedor de biquinis pode ser muito fácil.

Desse modo, aqui estão algumas razões pelas quais você deve se tornar um revendedor de biquinis:

Razões para se tornar um revendedor de biquínis

Venda um extenso número de produtos

A princípio, se você se tornar um revendedor, você poderá vender uma gama diversificada de produtos. Se você fizer a revenda de biquinis, à medida que seu negócio cresce você poderá ao mesmo tempo revender sapatos, chapéus, acessórios, bolsas, lingerie, ou outros produtos relacionados.

Lance seu negócio mais cedo

Você deve se tornar um revendedor porque isso permite que você comece a vender no mesmo dia em que inicia seu negócio de revendedor. Depois de ter adicionado alguns produtos excelentes de revenda e algum conteúdo à sua loja, você pode começar a comercializar seu negócio. Desse modo, você não precisa esperar pela fabricação dos itens que deseja vender.

Expandir para outras verticais facilmente

Além disso, se você decidir se tornar um revendedor de biquinis, você não será limitado por sua categoria de produto. A partir do momento em que suas vendas estiverem em um bom ritmo, você pode adicionar outros produtos que complementem suas vendas, por exemplo.

Menor Risco Financeiro

Um benefício para iniciar um negócio de revenda é que o custo financeiro é baixo. Este é o negócio perfeito para os empreendedores com um orçamento menor, para os novos empreendedores ou para aqueles que não querem correr muito risco. Afinal, não há os custos com a fabricação de peças, além disso você pode comprar uma quantidade menor e ir testando seu mercado.

Capaz de estabelecer suas próprias margens de lucro

Quando você se torna um revendedor, você é livre para estabelecer suas próprias margens. Você pode escolher o preço de seus produtos da maneira que quiser.

Como o custo de comprar biquinis em atacado é baixo, você pode fixar o preço de seus produtos para garantir que seu negócio de revenda seja lucrativo. Quanto mais alto você definir seu preço, mais você pode fazer. Porém, não deixe de observar os padrões da indústria para a fixação de preços de produtos dentro do valor do mercado.

Como iniciar um negócio de revenda de biquinis

Determine seu nicho de mercado

Você tem que selecionar seu nicho no negócio de revenda de biquinis. Há muitos tipos de modelos e preços de biquinis para vender para clientes pertencentes a diferentes faixas etárias. Você tem que selecionar uma área de especialidade e se concentrar nela.

Você pode se concentrar em modelos plus-size, mãe e filhas, maiôs sofisticados, entre outros.

Se você estiver atendendo às exigências de um grupo seleto, então você deve tentar fidelizar o cliente.

Você pode saber mais no nosso post sobre: 10 dicas de como vender moda praia

Plano de negócios

O plano de negócios ajudará você a obter o financiamento necessário e também lhe fornecerá um roteiro conciso e confiável para operar seu negócio de revenda de biquinis.

O plano deve incluir financiamento comercial, publicidade e estratégias de marketing, contratação e gerenciamento de pessoal, horário de funcionamento. Mantenha um plano alternativo pronto no caso de seu Plano A falhe.

Para começar a escrever seu plano de negócios, um grande primeiro passo é afinar a visão e o propósito de sua loja. Faça a si mesmo as seguintes perguntas para descobrir como você vai diferenciar seu negócio do que já existe lá fora:

  • Por que você quer abrir uma loja de varejo em primeiro lugar? Você está atendendo a uma necessidade ou atendendo a uma demanda?
  • Você tem algum dado (qualitativo ou quantitativo) que comprove que esta necessidade existe?
  • Quais são os valores centrais de seu negócio?
  • Quem serão seus clientes? Quais são os valores centrais deles?
  • O que torna sua ideia ou conceito único? Existe algum negócio semelhante ao seu próximo?
  • O que o diferenciará de seus concorrentes?
  • Como você vai ganhar dinheiro?
  • Qual é a sua linha do tempo para o negócio vingar ou se tornar lucrativo?

Um plano de negócios deve funcionar como um esboço ou roteiro para o seu negócio. Ele detalha seus objetivos e dá respostas sobre como você planeja alcançá-los, de modo que você tenha uma estrutura para ajudá-lo a construir e fazer crescer seu negócio.

Tenha em mente que os planos de negócios não são rígidos e devem ser flexíveis. Eles devem ser considerados um trabalho em andamento que você moldará continuamente à medida que seu negócio evolui.

Espaço

Você tem que decidir que sala ou salas serão dedicadas ao seu negócio em casa. O espaço deve ser limpo com boa iluminação e também deve parecer atraente para os clientes.

Crie um belo escritório em sua casa com todo o equipamento necessário que o motivará a trabalhar e seguir em frente.

Encontrar um Atacadista

Como você está iniciando um negócio de revenda, você precisa pesquisar o mercado e descobrir os fabricantes que podem fornecer os produtos que você deseja, aos melhores preços.

Faça uma lista de tais empresas que fabricam o tipo de roupas que você deseja. Além disso, descubra os fabricantes que enviarão os artigos em seu nome a seus clientes.

Se você puder comprar produtos de fabricantes a baixo custo, então você terá o escopo de vendê-los a preços marcados para os clientes e tornar o negócio lucrativo.

Este é um dos aspectos mais cruciais de seu potencial de sucesso – é encontrar fornecedores confiáveis. Seus fornecedores podem se tornar seus parceiros mais valiosos e um grande fornecedor pode lhe apresentar novas mercadorias, determinar quais produtos venderão melhor e cortar custos para você.

Há algumas considerações a serem levadas em conta quando você estiver procurando por fornecedores.

Orçamento: Seus vendedores precisam trabalhar dentro do orçamento de fornecedores que você estabeleceu.

Qualidade: A qualidade de suas mercadorias é crucial.

Reputação: Você quer trabalhar com um fornecedor que tem a garantia de entregar seus itens acordados dentro do prazo e em boas condições – sempre que você fizer um pedido.

Atendimento ao cliente: Lembre-se de que você estará trabalhando em estreita colaboração com seus fornecedores, portanto sua equipe de serviço deve ser confiável, pessoal e fácil de contatar no caso de você se deparar com qualquer problema.

Saiba mais sobre como escolher uma fábrica de biquínis no nosso post: Como escolher uma fábrica de moda praia

Diana Fashion

A Rua 25 de Março e Brás SP, e seus entornos são intensos pontos de comércio em São Paulo, com produtos com bons preços provenientes do mundo todo.

Localizada no centro da cidade de São Paulo, a Rua 25 de Março recebe cerca de 400 mil pessoas diariamente que vão em busca dos bons preços das 5 mil lojas cadastradas e os produtos mais comprados são artigos de armarinhos e aviamento.

Brás é um bairro inteiro dedicado ao comércio de roupas, considerado o maior polo de confecção de roupas do Brasil. São 55 ruas comerciais e mais de 5000 lojas que funcionam como um centro de distribuição.

No Brás você encontrara inúmeros fornecedores de moda praia, assim como fábricas de moda praia.

Diana Fashion tem mais de 15 anos de experiência de mercado com uma grande coleção de estampas e modelos para revenda. Desse modo, para compras em atacado o mínimo são 6 peças e não é exigido CNPJ.

Sendo assim, você pode realizar os pedidos diretamente pelo WhatsApp +55 11 95186-6788 ou em uma de nossas lojas físicas no Brás!

O envio pode ser feito por correiosônibus de excursão ou transportadora.

Para a cidade de São Paulo há parceria com a Loggi e o pedido chega no mesmo dia da compra.

Website

Crie um site para divulgação e promoção de seus produtos. Contrate um profissional para projetar o site.

O website permitirá que você receba pedidos de clientes de uma maneira viável.

Ele deve ter boa aparência e os clientes devem ser capazes de navegá-lo a partir de qualquer dispositivo. Os detalhes dos produtos devem ser devidamente mencionados no site para que os clientes saibam verdadeiramente o que estão encomendando.

Marketing

Da mesma forma, marque seu negócio com habilidade para torná-lo bem sucedido. Distribua cartões de visita entre os clientes, coloque banners em sua localidade. Além disso, promova seus produtos on-line através da redação de conteúdo e de blogs.

Melhore sua presença na mídia social e crie uma página de negócios em plataformas populares de mídia social.

Continue publicando conteúdo atraente com frequência, pois isso o ajudará a atrair um grande número de clientes. Ofereça descontos em ocasiões festivas e também amarre com um site de ofertas diárias para oferecer ofertas interessantes a seus clientes.

Iniciar um negócio de moda praia de revenda de biquinis a partir de casa pode provar ser um empreendimento comercial de sucesso se você tiver o compromisso e as habilidades necessárias.

Sua estratégia de marketing é onde você pode ser criativo e descobrir como você vai trazer clientes e o que sua marca representa.

Como você vai conseguir novos clientes? Você vai comercializar seus negócios com postagens em mídias sociais, anúncios online ou postagens em blogs? Como você vai gerar imprensa sobre a abertura de sua loja? Você vai chegar a sites de notícias locais ou a publicações on-line? Você vai criar perfis no Google My Business e outros mecanismos de busca de negócios?

Preços, merchandising e futuras estratégias de parceria também são áreas que você deseja abordar sob o guarda-chuva do marketing. Para merchandising, você pode descrever o layout de sua loja. Você vai colocar seus itens com a maior margem de lucro à entrada da loja ou são coisas que precisam ser guardadas em caixas?

Parcerias futuras podem incluir coisas como parcerias com outras empresas locais ou organizações comunitárias que complementem seu negócio, o que ampliaria seu alcance.

Conclusão

Por último, você precisa ser paciente na construção gradual do negócio, contratar uma equipe confiável e bem treinada que saiba como lidar com os clientes e se comportar com eles educadamente.

Além disso, eles também devem conhecer os truques do vendedor, os clientes visitarão sua loja novamente se seu pessoal desenvolver um relacionamento com eles.

Desse modo, pesquise o mercado e descubra outras lojas de revenda em sua área, descubra o tipo de produtos que estas lojas não são capazes de adquirir ou vender aos clientes.

Bem como, desenvolva sua especialidade em vender aqueles produtos que não estão facilmente disponíveis no mercado, isto o ajudará a se destacar do resto de seus concorrentes.

Mantenha-se atualizado sobretudo sobre as últimas tendências de moda e produtos de origem com base na demanda dos clientes.

Por fim, os preços devem ser fixados de acordo com a qualidade dos produtos e também de sua localidade. Por isso, evite adquirir produtos de baixa qualidade e lembre-se de que o cliente é seu deus e trate-os de acordo.

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