Como vender biquini pelo Instagram?

Desde o início do Instagram, em outubro de 2010, aproximadamente um bilhão de usuários mensais usam a plataforma de mídia social em seu ritual diário. Por isso, saber como vender biquini pelo Instagram é muito importante!

Nesse sentido, pensando nesse mercado, o Facebook comprou a comunidade online com foco visual em 2012 por US$ 1 bilhão.

Nesse meio tempo, o Instagram foi se transformando em uma ferramenta multiuso que serve tanto às empresas quanto aos consumidores. E por isso, saber como vender biquini pelo Instagram é fundamental nesse meio que vem se tornando um meio muito atrativo.

Conforme 500 milhões de pessoas veem as histórias Instagram diariamente, as oportunidades para os varejistas se conectarem com os consumidores e venderem produtos pelo Instagram são ilimitadas.

“A mídia social cria parentesco entre empresas e clientes, e parentesco é igual a intenção de compra”, diz Jay Baer, apresentador do premiado podcast Social Pros e fundador da Convince & Convert.

Como uma plataforma de mídia social com múltiplas características, o Instagram se tornou um catalisador para o envolvimento do consumidor e um instrumento para o sucesso do comércio digital.

Para ter sucesso na venda no Instagram, você precisa primeiro construir um acompanhamento de pessoas que tenham um interesse genuíno em sua marca e produtos. Se você não tiver o público certo, você terá dificuldade para convertê-los em clientes.

Saiba mais sobre como você pode vender e lucrar com o Instagram.

Por que vender biquini pelo Instagram:?

De acordo com dados da Omnicore Agency, o Brasil possui cerca de 82 milhões de usuários no Instagram. Perdendo apenas para os Estados Unidos(120 milhões) e Índia(88 milhões).

Por isso, os benefícios de vender no Instagram não devem ser ignorados pelos empresários que desejam otimizar seu funil de vendas e expandir seu alcance.

Com tantas pessoas entrando na plataforma de compartilhamento de fotos e vídeos todos os dias, não é de se admirar que as empresas estejam aproveitando uma oportunidade de capturar clientes-alvo usando dispositivos móveis, como o smartphone.

Entretanto, sua loja deve realmente se envolver com os clientes. Como? Através do engajamento!

O engajamento é fundamental para manter seu público interessado no que você está postando e vendendo no Instagram. O envolvimento com a marcas no Instagram é 10x melhor que o Facebook, 54x melhor que o Pinterest, e 84x melhor que o Twitter.

Lembre-se, o que você tem a mostrar não é o que define seu negócio, é o grau de engajamento que você é capaz de produzir.

Você pode fazer isso através de suas imagens no feed, histórias, reels e vídeos apresentados em seu feed.

Mas, a coerência é a chave para chamar a atenção de seu público e mantê-lo engajado com sua marca.

A Instagram ajuda você a manter seu público envolvido através de todas as aplicações que ele fornece. Por isso, use estas ferramentas de forma correta e os consumidores engajados compartilharão seu conteúdo, levando a um aumento de audiência e mais conversões em potencial.

Construa o conhecimento e a familiaridade com a marca

A Instagram é ideal para demonstrar metas, visões e realizações de marca enquanto constrói uma reputação e uma personalidade reconhecível.

Com base nos resultados de uma pesquisa encomendada pelo Facebook IQ, 83% dos usuários do Instagram utilizam a plataforma para descobrir novos produtos e serviços, 81% a utilizam para pesquisar antes, e 80% tomam uma decisão de compra.

Claro, o conteúdo que você escreve em seu blog pode contribuir imensamente para estabelecer uma forte presença da marca no mundo on-line, mas você já considerou o poder absoluto de incluir legendas relevantes com seus posts?

Como é a venda de biquini pelo Instagram?

A ascensão dos influenciadores da Instagram – pessoas que promovem produtos e serviços de marca para seu público fiel – nos diz que vender no Instagram pode ser um empreendimento altamente lucrativo.

Afinal, o Instagram abriga um imenso potencial como uma ferramenta de vendas e comércio eletrônico.

Desse modo, é compreensível que tantas marcas utilizem o Instagram para atrair clientes em potencial.

Vamos descobrir algumas das principais táticas que podem ajudar você a obter um lucro saudável e reter os clientes.

1. Fotos e promoções de produtos

A compra on-line é boa tanto para o comprador quanto para o vendedor. Entretanto, o Instagram carece de um elemento físico, portanto você precisa ter certeza de que suas fotos estão atraentes para transformar os usuários em clientes.

A postagem consistente gera credibilidade, mas não se você estiver carregando imagens de baixa qualidade.

Invista em uma câmera de alta qualidade ou contrate um fotógrafo profissional para capturar as fotos de seu produto.

2. Fotos de clientes e conteúdo gerado pelo usuário

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Você está ciente de que aproximadamente 90% dos consumidores confiam na opinião de outros clientes para influenciar suas decisões de compra?

Um relatório publicado pela Business Wire mostra que 85% dos compradores são mais influenciados por outros compradores . Seja por meio de texto, imagens, vídeos e resenhas, do que após a visualização do conteúdo criado pela marca.

Afinal, quem nunca pesquisou uma resenha de algum produto antes de comprar?

Uma técnica eficaz para fortalecer a credibilidade da marca e estabelecer confiança é através de um conteúdo autêntico criado pelos clientes em sua loja. Mas, como fazer isso?

As marcas estão compartilhando este tipo de conteúdo através de inúmeros canais de marketing, mas o Instagram se tornou a plataforma líder nisso. Por isso, compartilhe as fotos dos seus clientes que compraram seus biquínis.

3. As compras no Instagram

Em 2019, a perspectiva de venda no Instagram tornou-se muito real para marcas em todo o mundo quando o recurso de Checkout de Compras foi introduzido. Isto concedeu aos empresários a oportunidade de transformar um botão de ação em um ponto de venda..

Você pode se envolver com a Instagram Shopping abrindo o aplicativo, navegando até a seção de configurações em seu perfil, clicando em negócios e compras.

A seguir, basta escolher um catálogo de produtos e vinculá-lo à sua conta profissional. .

Muitas marcas também estão aproveitando esta oportunidade para trabalhar com influenciadores que postam fotos de si mesmas usando, vestindo e experimentando o produto de uma empresa.

Qualquer pessoa interessada em um produto pode clicar na etiqueta do item apresentado no conteúdo da marca na página de exploração para fazer uma compra rápida.

Leia também: 7 passos para começar a revender biquínis na internet

8 Passos para uma vender bem pelo Instagram

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O Instagram tem mais de 10 anos, e desde sua criação, passou de um site de compartilhamento de fotos para um centro comercial digital.

Siga estes passos para alcançar o sucesso que muitos outros já encontraram antes de você:

1. Otimize seu perfil comercial para vender biquini pelo Instagram

Sua biografia é o que os seguidores potenciais do Instagram veem primeiro quando clicam em sua página, e se não gostam do que estão lendo, é provável que não o sigam.

Não se esqueça de tornar seu nome memorável. Você também pode querer considerar colocar algumas hashtags em sua bio como uma forma de atrair um público mais amplo.

Veja aqui como otimizar seu perfil para vender biquini pelo Instagram:

Foto do perfil: Além do seu nome, sua foto de perfil é a primeira imagem que chama a atenção das pessoas.

Como os titulares da conta estão limitados ao espaço circular recortado no qual sua foto pode ser adicionada, você deve se certificar de que a imagem ou logotipo seja suficientemente grande para ser visto claramente.

Se seu nome comercial for longo, talvez seja necessário encurtá-lo ou abreviá-lo para caber dentro do círculo da foto de perfil.

Alternativamente, se você for o líder de uma empresa ou o rosto de uma marca, carregue uma foto de qualidade.

Biografia bem elaborada: Todas as biografias da Instagram são limitadas a 150 palavras, portanto, as informações da empresa que você fornecer devem ser diretas ao ponto.

Por exemplo, o seu nicho.

Isto é algo que as pessoas vão querer saber a partir do momento em que clicarem em sua página, pois isso influencia se elas o seguem ou não sua loja ou compram algo de você.

Considere incluir uma citação e alguns emojis para refletir também a personalidade de sua marca.

Link para sua loja online: Você pode facilmente encaminhar pessoas para seu website  quando você incluir o link em sua bio do Instagram.

Como mais pessoas estão vendendo no Instagram, está se tornando cada vez mais comum para os comerciantes colocar um link abaixo de sua foto Instagram que leva os usuários para uma loja on-line.

Uma chamada para ação (CTA) e um link podem fazer maravilhas para o seu negócio.

2. Use os anúncios para atingir seu público-alvo

O Instagram deu um passo à frente em 2015 quando introduziu os anúncios. De acordo com o Retail Touchpoints, 72% dos usuários do Instagram compraram um produto depois de vê-lo no aplicativo, o que é perfeito para impulsionar o engajamento e os lucros.

3. Crie Stories com links de produtos

Para usar o recurso ‘Arrasta pra cima’ é muito útil no Instagram, entretanto, você deve ter uma conta comercial com mais de 10.000 seguidores para usá-lo.

Não se preocupe se você não tiver seguidores no momento atual, pois o lançamento regular resolverá esse problema. Como resultado, você pode começar a atrair um público alvo e responsivo.

4. Ofereça promoções através do Instagram

Ao oferecer ao seu público um código de desconto, um cupom ou uma oferta exclusiva através do Instagram, você cria um portal de vendas.

Além disso, uma vez que a promoção é apenas no Instagram, seus clientes certamente se sentirão especiais. Isto, por sua vez, atrai mais pessoas para acompanhar seu perfil. Afinal, com as promoções exclusivas, você estará recompensando seus seguidores por, bem, segui-lo.

Assim que você começar a promover seus produtos, os anúncios serão apresentados na aba Feed, Stories, e Explore dos usuários do aplicativo.

5. Estabeleça parcerias com os influenciadores para vender biquini pelo Instagram

Acredita-se que até 500.000 influenciadores estejam ativos no Instagram.

Buscar influenciadores com muitos seguidores o ajudará a ganhar visibilidade para seu negócio de comércio eletrônico.

Esta estratégia de venda no Instagram é altamente focada e relevante (sem ser insistente) porque os influenciadores sempre compartilham com seu público aquilo que usam e gostam.

Como seu público confia neles, também confiarão em você e na sua loja.

6. Use as hashtags certas

Antigamente, pouco se sabia sobre as hashtags e o efeito que elas teriam sobre os proprietários de negócios de comércio eletrônico em todo o mundo.

Agora, as lojas não podem viver sem elas. Afinal, elas são ideais para descobrir o que os concorrentes estão fazendo, as hashtags podem incentivar as interações do público, atrair mais seguidores e impulsionar o engajamento.

7. Tenha uma boa legenda

Agora é sua chance de contar uma história e evocar emoção entre seu público e você.

Aproveite esta oportunidade para compartilhar a mensagem de sua empresa para informar os seguidores sobre as visões por trás da marca, assim como compartilhar qualquer sucesso ou marcos que você possa ter alcançado ao longo do caminho.

Ao escrever uma legenda, procure a atenção fazendo perguntas e pedindo aos seguidores para marcar um amigo nos comentários.

Algumas pessoas preferem textos curtos, mas você também pode criar um impacto ao escrever parágrafos informativos.

8. Use Instagram para fazer sorteios

Por que não pedir aos seguidores existentes para marcar seus amigos para ganhar um prêmio ou um desconto em seus produtos?

Os sorteios podem chamar a atenção para sua marca e produtos, o que pode sobretudo aumentar as conversões em geral.

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Conclusão

O Instagram é uma das plataformas de mídia social mais populares e de mais rápido crescimento, especialmente para empresas. Mas isso não significa que seja fácil ver um bom retorno sobre seu investimento.

Para encontrar sucesso nas vendas no Instagram, primeiro você precisa desenvolver um seguimento que tenha um interesse genuíno em seus negócios e produtos.

Por sim, não se deixe enganar por pensar que é preciso gastar muito dinheiro para ter sucesso quando se vende no Instagram.

Afinal, desenvolver uma vitrine de vendas Instagram é um processo simples, especialmente se você já conquistou muitos seguidores.

Neste caso, tudo o que você tem que fazer é se envolver com seu público.

Então, do que você está esperando?

Por isso, converta-se hoje em um perfil comercial e transforme esses seguidores em clientes!

O que você acha? Qual destas dicas você vai começar a usar hoje para vender mais produtos no Instagram?

Quais dicas você já usou em seu negócio? Compartilhe suas ideias nos comentários abaixo.