O biquíni ideal para cada tipo de corpo

Em forma de pera, ampulheta, triângulo invertido, entre outros… Há muitas formas corporais e cada tipo de corpo fica mais bonito com determinados tipos de roupas. Afinal, você sabe o biquíni ideal para cada tipo de corpo?

Ao escolher o biquíni ideal o para seu tipo de corpo, é preciso encontrar a combinação certa para ajudá-la a se sentir bonita, estilosa e totalmente impecável quando você está sobre o sol!

Todo corpo é lindo! Os corpos vêm em todas as formas e tamanhos diferentes. Isso é parte do que faz com que cada uma de nós seja única.

É importante saber que não existe um corpo “médio” ou “padrão”.

Algumas de nós são mais curvas, outras têm quadris mais estreitos ou ombros mais largos, afinal, somos todas um pouco diferentes.

Ainda assim, a maioria de nós pode categorizar nossa forma em algumas categorias amplas.

Por exemplo, um estudo de 2004 relatou que descrições de corpos femininos têm sido historicamente descritas em categorias baseadas em formas, como triângulo, retângulo, oval, e ampulheta.

Os principais tipos de corpos femininos

Antes de qualquer dica, você sabia que além do tecido, cor, estampa também existe o modelo de biquíni ideal para cada tipo de corpo?

Você deve estar se perguntando, como assim tipo de corpo?! Então, o corpo feminino é diferenciado em cinco principais biótipos, e antes de comprar qualquer peça toda mulher deve entender em qual deles se encaixa e a peça que mais irá valoriza-lo.

Basicamente o corpo feminino é classificado em 5 tipos diferentes: ampulheta, triângulo ou pêra, triângulo invertido, retângulo e oval.

Triângulo ou Pêra

Nesse tipo de corpo o foco são os quadris. A mulher possui o quadril mais largo e maior que os ombros. Geralmente os seios são pequenos, fazendo com que a parte inferior do corpo chame ainda mais atenção.

Triângulo Invertido

Mulheres com este tipo de corpo possuem mais volume na parte superior do corpo, pois os ombros são mais largos que a cintura e o quadril .

Ampulheta

Esse é o tipo de corpo mais comum entre as brasileiras, conhecido também como corpo violão. Os ombros e quadris possuem a mesma proporção e a cintura é bem acentuada e marcada.

Retângulo

Mulheres com esse corpo possuem as formas bem equilibradas. Grande parte das modelos e meninas altas e magras se encaixa neste biótipo. A medida dos ombros, cintura e quadril são praticamente as mesmas, a cintura geralmente é pouco marcada.

Oval

Esse tipo de corpo está associado a mulheres onde o peso do visual está na região central do corpo, ou seja, a barriga que já é a maior medida do corpo fica ainda mais em evidência. O tamanho dos ombros e do quadril pode variar de pessoa para pessoa.

Porém um ponto super importante que devemos evidenciar é que nem toda mulher que esta um pouco acima do peso possui o corpo oval.

Apenas aquelas onde a medida dos ombros e quadril seja menor que a medida da cintura possui esse biótipo. Existem modelos plus sizes lindas com o corpo tipo ampulheta e triângulo.

O biquíni ideal para cada tipo de corpo

Fundamental para se sentir bem em seu biquíni é saber qual biquíni se adapta ao seu tipo de corpo; usar o estilo certo de biquíni pode fazer maravilhas para sua aparência. Entretanto, a variedade de estilos disponíveis pode ser enorme, por isso é útil conhecer o básico.

A seguir, delineamos os cortes tradicionais do biquíni e as formas de corpo para as quais eles tendem a trabalhar melhor.

Como escolher o biquíni ideal para o corpo em formato de pêra?

A forma de pêra, ou “triângulo”, é usada para descrever os corpos das mulheres que são mais largos nos quadris, com um busto menor e ombros estreitos. Para equilibrá-la, o objetivo é chamar a atenção para cima e para longe dos quadris.

Procure tops com padrões arrojados, estilos elaborados, copos acolchoados e decotes mergulhados para enfatizar as curvas naturais de seu busto.

Para a parte de baixo, segure-se com cores sólidas e tons mais escuros.

Fundos com cortes altos ajudam as coxas grandes a parecerem mais finas e longas.

Como escolher o biquíni ideal para o corpo em formato de triângulo invertido?

No corpo com formato de triângulo invertido, as formas do corpo tendem a combinar ombros largos com um busto reto, cintura e quadril menores. 

Desse modo, combinar biquínis simples e lisos com fundos extravagantes podem equilibrar ombros e quadris.

Os decotes e biquínis com bojos minimizam os ombros largos ao mesmo tempo em que melhoram os seios menores.

A parte de baixo do biquíni com padrões e estilo arrojados chamarão a atenção para pernas longas, e acrescentarão definição aos quadris.

Como escolher o biquíni ideal para o corpo em formato de ampulheta?

Uma figura de ampulheta é o termo bem conhecido para os corpos com busto e quadril uniformemente iguais, com uma cintura bem definida. Você ainda pode ser uma ampulheta, mesmo se você for mais magra.

As proporções femininas do corpo em forma de ampulheta fazem com que a maioria dos estilos de biquínis fique bem – depende de você o quanto você quer enfatizar suas curvas.

Os tipos de biquíni de cintura alta atrairão os olhos para sua cintura fina – e cobrirão sua barriga.

Fique com os conjuntos correspondentes, pois isso manterá seu corpo em proporção.

Como escolher o biquíni ideal para o corpo em formato de retângulo?

As formas retangulares do corpo têm uma silhueta reta, com diferença mínima entre as medidas de cintura, quadril e busto. Por isso, todos os biquínis acrescentam uma curva ao busto e aos quadris, de modo que o corpo retangular é perfeito para todos os tipos de biquíni!

Os corpos retangulares mais finos são ideais para os tops do estilo triângulo e as partes de baixo dos biquínis com laço lateral.

Bem como, os maiôs com laterais recortadas podem trazer a ilusão de uma forma de ampulheta para o mais reto dos retângulos. Desse modo, padrões e cores arrojadas, texturas e dobras são todos ótimos para adicionar volume extra aos quadris e ao busto.

Como escolher o biquíni ideal para o corpo em formato oval?

Neste biótipo o principal é tirar o foco da região central do corpo. Use a abuse de biquínis de cintura alta ou com faixas laterais largas, assim você cria a impressão de cintura mais fina.

No busto procure sempre por alças mais largas para aumentar a sustentação dos seios.

Uma ótima dica é usar saídas de praia abertas para conseguir um visual com a silhueta mais longa e fina, além de dar um up no visual e deixa-lo muito mais elegante.

Não tenha medo de usar cores vibrantes, porém não abuse de estampas muito grandes, elas vão aumentar ainda mais o que você deseja esconder.

Como se sentir mais confiante na praia? 

1. Dê tempo a si mesma 

Como mulheres, muitas de nós encontraremos qualquer razão para evitar aquele temido dia de compras de biquíni. Mas não o adie.

É importante dar a si mesma tempo suficiente; o problema de deixá-lo até o último minuto é que é improvável que você encontre aquela peça perfeita que fará você se sentir bonita e confiante na praia.

Portanto, não deixe de tirar algum tempo para ir às compras de biquíni e dar a si mesmo a melhor chance de encontrar algo grandioso.

2. Lembre-se de se preparar para o verão

A verdade é que a maioria de nós não consegue acordar magicamente no primeiro dia de verão, parecendo um modelo da Victoria’s Secret.

Por isso, viver um estilo de vida equilibrado e saudável é importante o ano inteiro, mas não há dúvida de que estamos mais preocupados com nosso corpo durante o verão.

Desse modo, comece a entrar em uma rotina de exercícios alguns meses antes de suas férias, e concentre-se em trabalhar áreas das quais você possa querer mudar, como coxas e barriga.

3. Abrace o estilo do verão

O verão é o melhor momento para ser aventureira com seu visual. Se você esteve pensando em comprar um batom vermelho brilhante, agora é a melhor hora.

Não tenha medo de ser ousada e de se divertir – dar um mergulho vai ajudá-la a entrar no espírito do verão e deixá-la animado para suas férias.

4. Cuide de sua pele

É fácil esquecer que bronzeados, dias de praia e vôos longos para destinos mais distantes podem ter um papel ruim na pele.

Por isso, é importante lembrar de hidratar seu rosto e seu corpo de manhã e à noite quando estiver fora, e continuar com esse hábito quando voltar.

Outra dica é esfoliar a pele uma vez por semana para manter sua pele hidratada e lisa – isso fará toda a diferença.

5. Acrescentar os toques finais

Embora seja ótimo trabalhar duro e conseguir aquele corpo que você sempre quis, são as pequenas coisas que aumentam sua confiança na praia, como ter as pernas depiladas, e as unhas feitas com manicure e pedicure.

Sob o mesmo ponto de vista, evite danos ao cabelo, planejando com antecedência. Uma pesquisa recente encomendada pelo tricólogo Philip Kingsley descobriu como resultado que quase 66% das mulheres do estudo sofreram danos no cabelo causados pelo sol, e mais de 26% admitiram ter sofrido queimaduras solares em seu couro cabeludo.

Tente aplicar aloe vera em seu couro cabeludo após a exposição, ou sacos de chá de camomila encharcados e frios para acalmar a inflamação. 

Se seu cabelo tem tendência a frisar, ou está sofrendo danos, reserve um tempo para fazer tratamentos de que o seu cabelo possa precisar. 

6. Não descuide dos cuidados com o sol

Naturalmente, todos nós queremos voltar de nossas férias com um belo bronzeado, mas é incrivelmente importante ser mais cautelosa, particularmente ao contato com o sol.

Por isso, uma boa maneira de combater a exposição prolongada ao sol é ficar sob um guarda-sol quando possível.

Além disso, tenha certeza de que sempre está usando protetor solar com FPS e tentar manter um chapéu para proteger meu rosto (muito importante!). 

7. Combata o inchaço

Às vezes, não importa o quanto você tenha exercitado, o temido inchaço ainda pode te atingir. Felizmente, há alguns alimentos que você pode comer para evitá-lo, incluindo mamão, abacaxi, melão ou iogurte.

Lembre-se sobretudo de beber muita água para expelir as toxinas de seu corpo e eliminar o sal extra – que é um grande contribuinte para o inchaço do seu corpo.

8. Tenha confiança!

Para mim, se sentir confiante com o biquíni ideal para o seu tipo de corpo pode fazer o seu verão ser muito melhor e mais feliz.

Afinal, estar confortável e com um biquíni que te favorece é a chave para se sentir confiante quando você sai para a areia.

Enquanto você estiver vivendo um estilo de vida saudável e equilibrado, você deve estar feliz com o que você já tem. Por isso, nunca se compare a ninguém.

O corpo de cada mulher é único e belo à sua maneira, e nossas diferenças são o que nos torna especiais. Preocupe-se menos, desfrute de suas férias e não se esqueça de sorrir.

Todo dia é dia de biquíni!

Não importa a sua altura, peso, forma ou idade, você pode parecer e se sentir como a deusa que você em qualquer tipo de biquíni!

Repita isto para si mesma diariamente: não existe um tipo de corpo perfeito! 

Assim, celebre sua forma, seu estilo e abrace sua singularidade.

Por isso, o ajuste certo e algumas peças simples podem ajudar você a se sentir pronto para sair para a praia em qualquer lugar, a qualquer hora.

One reply on “O biquíni ideal para cada tipo de corpo

Comments are closed.