Vender biquíni dá lucro? Estratégias para faturar muito com moda praia!

Se você está procurando faturar bem trabalhando com vendas, sem dúvidas, moda praia é uma ótima opção! Continue lendo e veja como vender mais itens de moda praia e biquini e ter lucro no seu negócio!

As peças de moda praia além de apresentarem elegância também possuem versatilidade. Por isso, são ideais não só para quem vai à praia, como também para quem busca curtir com estilo o verão mesmo no interior.

Dessa forma, para quem está buscando um mercado para fazer parte trabalhando com vendas vale a pena continuar lendo esse artigo.

Vender biquíni dá lucro?

Vender biquíni e outras peças de moda praia dão dinheiro sim! E alguns fatores podem explicar o porquê vender biquínis é altamente lucrativo.

O fato de morarmos em um país com um clima tropical e muitas praias espalhadas pelo território brasileiro contribui para que a procura por essas peças seja sempre muito grande e durante o ano todo.

Além disso, há também pelo mesmo motivo, o clima, muitos parques aquáticos espalhados pelo interior do país que fazem com que as pessoas procurem durante todo o ano peças de moda praia.

Além disso, as mulheres, o público que mais consome biquínis e outras peças desse estilo estão constantemente renovando seus estoques, já que em geral são vestimentas muito usadas na hora das fotos e é bom ter uma variedade maior.

Desse modo, é um mercado com alta procura e também com uma margem de lucro muito elevada pelo baixo custo de produção das peças. Ou seja, você, futura revendedora de moda praia conseguirá lucros de 100%  ou mais em algumas peças.

Onde o lucro é maior vendendo biquíni: Presencial ou Online?

Para qualquer tipo de venda com a chegada de inúmeras plataformas e sites é possível vender online ou presencial, ou até mesmo de forma híbrida.

Vendendo em loja física

O comércio em lojas físicas em geral é o mais antigo e comum entre os vendedores de biquínis. Ele conta com algumas vantagens mas também há alguns custos que são mais elevados que a venda online.

Os custos como aluguel e energia vão variar de acordo com a região que você escolher montar sua loja, caso esteja localizada em regiões litorâneas provavelmente esses custos serão mais altos.

Já em regiões mais afastadas de parques e praias os custos provavelmente serão mais baixos para manter a loja.

Além de aluguel e energia há outros gastos como limpeza do local, funcionários e também um custo considerado único que é para decoração e inauguração do local.

Em síntese, se você deseja abrir uma loja física para vender biquínis você precisa considerar o custo de manutenção que inclui energia, água, aluguel, limpeza e funcionários.

Por outro lado, além desses custos também é necessário levar em consideração que a existência de uma loja física aumenta o fluxo de pessoas. Já que mesmo aquele público que ainda não está comprando de você pode tornar-se possíveis clientes apenas de passarem na rua onde fica sua loja.

Assim, a loja física implica em alguns gastos a mais que a loja virtual, porém também é possível que atraia mais clientes pelo fato de não precisar de tempo de envio, por ser mais útil para compras que necessitam ser naquela hora, e por ser de mais fácil acesso para quem gosta de tocar e verificar de perto a qualidade e o caimento das peças.

Tudo isso é de fundamental importância pois traça um público específico para sua loja.

Vendendo em loja online

Vender em loja online assim como na loja presencial também apresenta algumas vantagens e algumas desvantagens.

Atualmente algumas plataformas e sites são famosas por fazerem essa intermediação entre o vendedor e o cliente de forma online. São exemplos delas a shopee e mercado livre que são grandes plataformas de venda.

A shopee começou no Brasil recentemente e tem origem asiática. Os vendedores precisam se cadastrar na plataforma, e é cobrado uma taxa em cima de cada venda realizada.

Além disso, dentro da plataforma há muitas promoções que facilitam que suas vendas sejam realizadas com fretes mais baratos ou mesmo gratuitos.

Nos últimos tempos o número de vendedores na shopee aumentou, gerando assim uma competição um pouco maior dentro da plataforma.

Porém ainda assim, vender por esse site continua sendo altamente lucrativo para a maioria das pessoas, já que suas taxas são baratas e facilmente incluídas no preço dos produtos.

O mercado livre por sua vez, é um site muito usado faz anos no Brasil para realizar compra e venda de produtos.

O sistema de impostos é um pouco diferente dos impostos da shopee. O site irá cobrar uma taxa de 11% ou 16% para as modalidades Clássica ou Premium, respectivamente, para produtos com valor maiores que R$ 200. Já as mercadorias com preços inferiores terão a taxa de 11 ou 16%, mais R$ 5 por unidade.

Vender pelo Mercado livre também pode ser altamente lucrativo porque a plataforma também conta com promoções próprias para entrega e descontos no site.

Vender pelo instagram

O instagram surgiu como uma plataforma para postagens de fotos, uma espécie de albúm virtual. Porém com o passar do tempo o perfil da rede social foi mudando e começaram junto com as páginas de blog a surgir também páginas para venda.

As vendas pelo instagram se disseminaram de forma muito rápida e hoje consolida-se como um dos melhores meios para quem deseja vender online.

Uma das principais vantagens de vender pelo instagram é pelo fato de que a rede social não cobra taxas. Porém, por não ser especializada em vendas é necessário um público que já te conheça para que seu volume de vendas seja suficiente.

Desa maneira, além de um público já conhecido, o volume de vendas vai depender do algoritmo do instagram que pode variar bastante.

Usando os anúncios do instagram para vender biquíni e ter lucro!

Para vender mais pelo instagram muitas pessoas recorrem aos anúncios publicitários da rede social.

Esses anúncios vão funcionar levando para um público específico os produtos da sua loja, e assim aumentando o seu número de seguidores e de possíveis clientes.

Marketplaces para vender biquíni e ter lucro

Marketplaces é um portal de e-commerce com colaboradores. Funciona como se fosse um site que reúne ofertas de produtos de diversos vendedores. O cliente, estando em um único lugar, encontra produtos de diferentes fornecedores e marcas. Um marketplace reúne lojistas e consumidores, como se fosse um shopping virtual.

Assim, no âmbito dos biquínis o marketplace é capaz de impulsionar sua vendas e muito através de suas ferramentas para levar até o público de interesse certo suas ofertas e promoções. Desse modo, você conseguirá ter mais itens de moda praia e biquini e ter mais lucro.

Margens de lucro na venda de biquínis

Agora que você já conhece um pouco sobre como são feitas as vendas de biquínis e os melhores meios para você vender seus biquínis vale a pena dar uma passada em nosso site. E conhecer mais sobre nossa loja, Diana Fashion, aqui contamos com diversos modelos e estampas e com preço de atacado mais barato e vantajoso para você que deseja começar suas vendas.

Dessa forma, após olhar qual a forma de venda se encaixa melhor na sua vida você precisa escolher quais são os produtos que irá trabalhar.

É importante ter em mente que moda praia vai além de biquínis, pois inclui acessórios, como pulseiras, colares, sais, vestidos, cangas, saidas de praia, shorts, acessórios de cabelo, óculos de sol.

Tendo isso em mente, quando se trata de começar a vender moda praia vale a pena investir em mais produtos além de biquínis para expandir seu lucro cada vez mais.

Sendo assim, algumas vendas que seriam feitas apenas vendendo o biquíni como peça principal podem incluir outras vendas quando há em sua loja peças para combinar com a compra principal de sua cliente.

Com isso, você passa a aumentar seu lucro pelo número de peças vendidas e também pelo percentual de lucro que é alto sobre cada peça.

Fatores que interferem na margem de lucro

Nós da Diana Fashion contamos com peças baratas que possuem material de qualidade e com alto potencial de revenda, pois além de biquínis bonitos e de estampas e modelos variados também contamos com alguns acessórios que são ideais para revenda de moda praia. Ainda assim, o seu potencial de venda e lucro irá depender do seu meio de venda.

Assim, em regiões físicas próximas a parques aquáticos ou praias é possível que seu lucro seja bem elevado em relação a lojas físicas de interior. Porém, caso sua loja seja online também irá ocorrer variações de lucro durante as estações do ano.

Se você optar por vender pelo instagram ou loja física é provável que seu público more perto de você e suas vendas irão acompanhar as estações daquele local. Agora se você decidir vender por plataformas como Mercado Livre e Shopee seu lucro não irá variar tanto com as estações do ano, a menos que você tenha um público majoritariamente de um mesmo lugar.

Formalize-se

Depois de escolher bons produtos e estar com todas as suas estratégias de venda montadas é importante que não deixe de lado fatores muito importantes como a emissão de nota fiscal dos seus produtos.

Para isso é necessário que você revendedor abra um MEI para que tenha CNPJ e possa fazer essa emissão.

Depois disso você está pronto (a) para começar suas vendas e garantir seus altos lucros.

O melhor fornecedor de Moda Praia no Brás

Diana Fashion

A Rua 25 de Março e Brás SP, e seus entornos são intensos pontos de comércio em São Paulo, com produtos com bons preços provenientes do mundo todo.

Localizada no centro da cidade de São Paulo, a Rua 25 de Março recebe cerca de 400 mil pessoas diariamente que vão em busca dos bons preços das 5 mil lojas cadastradas e os produtos mais comprados são artigos de armarinhos e aviamento.

Brás é um bairro inteiro dedicado ao comércio de roupas, considerado o maior polo de confecção de roupas do Brasil. São 55 ruas comerciais e mais de 5000 lojas que funcionam como um centro de distribuição.

No Brás você encontrara inúmeros fornecedores de moda praia, assim como fábricas de moda praia.

Diana Fashion tem mais de 15 anos de experiência de mercado com uma grande coleção de estampas e modelos para revenda. Desse modo, para compras em atacado o mínimo são 6 peças e não é exigido CNPJ.

Sendo assim, você pode realizar os pedidos diretamente pelo WhatsApp +55 11 95186-6788 ou em uma de nossas lojas físicas no Brás!

O envio pode ser feito por correiosônibus de excursão ou transportadora.

Para a cidade de São Paulo há parceria com a Loggi e o pedido chega no mesmo dia da compra.

Leia mais em: Como conseguir fornecedores de biquíni